Como cuidar da luva Poker?

Fatores extremos como calor e sujeira podem danificar suas luvas, reduzindo durabilidade e performance. Para que sua luva mantenha as características originais, alguns cuidados precisam ser observados:

– Ao calçar a luva, puxe devagar com o auxílio da alça que está presa ao elástico. Mantenha uma toalha úmida próximo ao gol para que você possa umedecer a palma durante o jogo, prolongando a vida útil da luva.

– Após a lavagem, seque sua luva à sombra. A exposição aos raios solares pode ressecar o látex, reduzindo a aderência. Lave somente à mão, com sabão neutro e água em temperatura inferior a 30ºC. Guarde sua luva sempre em local arejado, nunca em bolsas fechadas ou expostas ao calor.

– As palmas WCG, PSG, PXG, SRG, SXG e SSG devem ser utilizadas em campos gramados, não recomendadas para areião, parquet ou grama sintética. Caso usadas nesses locais, a durabilidade pode ser reduzida pela metade. Quando jogar nesses terrenos, sempre utilize a luva mais úmida do que o normal, para evitar o desgaste prematuro da palma.

– A palma SRG oferece maior durabilidade, indicada para campos gramados, sintéticos e areiões.

– A palma ARG deve ser utilizada sempre seca para que sua eficiência aumente. Antes de usá-la a primeira vez, precisa ser lavada e seca. Isso irá retirar a goma protetora e aumentará a aderência.

– O látex natural da palma é extremamente sensível, por tratar-se de matéria-prima desenvolvida para alto desempenho. Por isso é normal ocorrer desgaste, principalmente na ponta dos dedos.

Fonte: http://www.poker.esp.br